Após rumores de que o ginásio Nilson Nelson seria palco das grandes finais da Superliga 2015/2016, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou na quinta-feira (18), a escolha do local. Em nota, eles afirmaram o seguinte.
Brasília, que tem dois times na Superliga – Terracap/Brasília Vôlei na principal feminina, e Upis, na B masculina –, foi escolhida por ter um ginásio que oferece boa estrutura e, especialmente, por ser uma cidade que tem, por tradição, um público amante do voleibol. Prova disso foi a Liga Mundial de 2013, quando o ginásio ficou lotado nos jogos da seleção brasileira masculina. Jogos da feminina também já encheram o Nilson Nelson.”
As finais do torneio prometem agitar a cidade que prestigia o esporte e deverá lotar o ginásio nos respectivos jogos.
As críticas sobre a decisão surgiram rapidamente, isso porque alguns torcedores não são a favor da escolha por acreditar que Brasília é um local difícil para se locomover caso as equipes favoritas ao título se classifiquem para a final. Muitos ainda defendem que a final deve acontecer no ginásio da equipe melhor colocada na fase de classificação, o que para eles seria justo por conta do bom desempenho da equipe.
Já as críticas positivas trazem como argumento o fato do ginásio Nilson Nelson ser um local diferente do acontecido nos últimos anos e que o público de outros lugares poderão prestigiar a final.
A final feminina está marcada para dia 3 de abril, já a final masculina ocorrerá no dia 10 de abril. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv e pela Rede Globo.
0 comentários:
Postar um comentário