Hoje (11), no Arena Praia, em Uberlândia-MG, aconteceu o primeiro confronto da fase de playoffs. Em um jogo considerado surpreendente, o sétimo colocado na tabela de classificação Sesi-SP derrotou o segundo colocado Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 com as parciais (25/20, 25/18 e 25/19).
Foto: Sesi-SP
SOBRE O JOGO
As donas de casa entraram em quadra com a levantadora Claudinha, a oposta Ramirez, as ponteiras Alix e Michelle, as centrais Walewska e Natasha e a líbero Tássia. Já as visitantes iniciaram a partida com a levantadora Pri Heldes, a oposta Dayse, as ponteiras Jaqueline e Ellen, as centrais Fabiana e Bia e a líbero Suelen.
O primeiro set teve nome e sobrenome, Ellen Braga, que com 9 pontos marcados na primeira parcial mostrou que seria uma das jogadoras mais cotadas pra ajudar a equipe paulista. Já do outro lado, o Praia Clube não respondia à altura, encontrando dificuldades pra se livrar da marcação do bloqueio paulista e finalizar. O Sesi-SP continuou pressionando e fechou a parcial em 25/20.
De volta ao jogo no segundo set, o Praia Clube tentou reagir com a alteração feita pelo técnico, a entrada da ponteira Pri Daroit no lugar de Michelle. A inversão 5-1 também foi feita com a entrada na oposta Malu e da levantadora Ju Carrijo no lugar de Claudinha e Ramirez.
A sintonia do Sesi continuou inabalável, o que fez a equipe paulista progredir de forma rápido. Com show de bloqueios do lado de Bia e Fabiana, o Sesi implantou uma muralha que o Praia Clube precisava quebrar mas não conseguiu, perdendo o segundo set por 28/18.
Definitivamente nada deu certo para as praianas que até tentaram melhorar a partida no terceiro set, jogando com a parcial colada. Porém, Jaqueline atuou bem no fundo de quadra e auxiliou sua equipe na armação do contra-ataque. Enquanto a líbero Suelen trabalhava mantendo sempre o passe na mão da Pri Heldes que estava em um brilhante dia para fazer ótimas distribuições.
A equipe paulista jogou bem em conjunto, com cada atleta fazendo bem a sua função. E esse trabalho feito por elas foi necessário para garantir a vitória na casa das adversárias fechando a última parcial em 25/19. A ponteira Ellen Braga fez uma belíssima atuação e foi eleita pelo público de casa a melhor jogadora em quadra, levando o troféu Viva Vôlei.
0 comentários:
Postar um comentário