Com vitória na disputa do bronze, os franceses conquistam o terceiro melhor resultado na Liga Mundial
Hoje (17), em Cracóvia, na disputa do bronze da Liga Mundial 2016 entre França e Itália, os campeões da edição de 2015 levaram a melhor diante dos italianos e venceram a partida por 3 sets a 0 e parciais de (25/23, 25/21 e 25/20).
Foto: FIVB
SOBRE O JOGO
O time italiano escalou inicialmente o levantador Giannelli, o oposto Zaytsev, os ponteiros Juantorena e Lanza, os centrais Piano e Birarelli e o líbero Colaci. Já a seleção francesa veio para quadra com o levantador Pujol, o oposto Rouzier, os ponteiros Ngapeth e Marechal, os centrais Le Roux e Le Goff e o líbero Grebennikov.
O primeiro set foi bastante equilibrado, onde até o final da parcial, ninguém abriu uma vantagem significativa de mais de dois pontos. Do lado da Itália, destaque absoluto para o cubano naturalizado italiano, Juantorena. E do lado francês, Ngapeth seguia comandando a equipe atual campeã da Liga Mundial. O set foi decidido nos detalhes pelos franceses e com a vantagem mínima possível 25/23.
Foto: FIVB
O segundo set não foi nada de diferente do primeiro. Equilíbrio total. Para a França, um pouco mais diversificado em termos de ataque, pois seus atacantes Rouzier e Marechal passaram a ser mais acionados e desafogaram Ngapeth. Até o vigésimo ponto, ambas as seleções andavam coladas no placar. Posterior a isso, a França forçou o saque e em consequência, embalou uma série de pontos conseguindo fechar o set em 25/21.
Foto: FIVB
No terceiro e último set, a França entrou decidida a liquidar a partida em 3x0. Desde o início, abusou do mesmo aritficício da vitória do segundo set, saque forçado. A opção deu certo e logo se via uma ampla vantagem de 4 pontos (14/10). O técnico italiano tentou mudanças como a entrada do ponteiro Antonov, o central Cester e também o oposto Vettori, mas não foi suficiente para impedir a vitória francesa por 25/20.
Foto: FIVB
Fim de jogo e a França fica com a terceira colocação da Liga Mundial 2016.
O oposto francês Rouzier foi o maior pontuador da disputa do bronze, com 14 pontos. Em seguida, Ngapeth, com 13 acertos. Do lado italiano Zaytsev foi quem mais pontuou, um total de 8 vezes.
Foto: FIVB
0 comentários:
Postar um comentário