Na noite deste sábado (30), Rexona/Ades e Dentil/Praia Clube se enfrentaram na grande final da Copa Banco do Brasil e com o ginásio lotado, a noite foi das cariocas, que venceram a partida por 3 sets a 0 com as parciais (25/19, 25/23 e 25/18).
Foto: CBV
Apesar do favoritismo da equipe carioca pela campanha que vem fazendo, o Praia Clube era visto como grande ameaça, principalmente pelo técnico carioca Bernardinho que ressaltou o excelente desempenho da equipe praiana e que elas apresentavam grande poder de ataque.
Na partida, as equipes entraram com suas formações mais comuns, o Rio de Janeiro iniciou a partida com a levantadora Courtney, a oposta Monique, as ponteiras Gabi e Natália, as centrais Carol e Juciely e a líbero Fabí. Já a equipe de Uberlândia entrou em quadra com a levantadora Claudinha, a oposta Ramirez, as ponteiras Alix e Michelle, as centrais Walewska e Natasha e a líbero Tássia.
No início do duelo, houve bastante equilíbrio entre as equipes, com troca de pontos intensa. Mas no final do set, a equipe carioca conseguiu abrir vantagem, principalmente em pontos de contra-ataque das ponteiras Gabi e Natália.
E o jogo seguiu assim, o início do jogo sempre mais acirrado, mas com uma disparada carioca no decorrer do set. Há quem diga que o time praiano jogou apagado, mas a verdade é que a equipe não conseguia manter o gás do início do set até o final da partida, prejudicando bastante o desempenho do time.
Foto: CBV
Durante a partida houveram alterações nas duas equipes, pelo lado carioca, entraram na inversão 5-1 a oposta Lorenne e a levantadora Roberta, além da ponteira Drussyla que entrou para sacar e fazer o fundo de quadra. Pelo lado praiano, houve a inversão 5-1 com a levantadora Ju Carrijo e a oposta Malu, além da entrada da ponteira Pri Daroit no lugar de Alix para sacar e fazer o fundo de quadra.
Esse foi o segundo título carioca da Copa Banco do Brasil, o primeiro título havia sido em 2007, na primeira edição do torneio.
Muita festa e alegria marcaram mais um título da equipe dez vezes campeã da Superliga e agora, bicampeã da Copa Banco do Brasil.
Foto: CBV
Com vaga já garantida no Campeonato Sul-americano de Clubes, o Rexona/Ades volta a concentrar as forças no returno da Superliga, já a equipe praiana segue o mesmo foco.
Confira a galeria de fotos da cerimônia de premiação. Fotos: CBV
0 comentários:
Postar um comentário