Literalmente, o Brasil é o país do Vôlei! Na etapa do Circuito Mundial disputada no Brasil, os brasileiros dominaram a competição.
Entre 23 e 28 de fevereiro aconteceu o Open Maceió, etapa do Circuito Mundial realizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O torneio reuniu duplas de 31 países, sendo dividida em duas fases.
A primeira fase, chamada de Qualify, aconteceu logo no dia 23 e funcionou como uma espécie de mata-mata para classificação de 8 duplas de cada gênero. Já a segunda fase foi dividida em grupos com as duplas que avançassem do Qualify.
Dadas as duplas classificadas, houve o início da fase de grupos. No dia 24, grandes confrontos rolaram, inclusive a estreia de três das quatro duplas olímpicas que irão representar o Brasil no Rio 2016. Dessas duplas olímpicas, apenas Alison e Bruno optaram por não participar do Open Maceió.
A fase de grupos foi bastante produtiva para os brasileiros, com 5 duplas classificadas entre masculino e feminino. Com a classificação, a tabela para as quartas de final ficou assim:
Após esses confrontos, as semifinais também foram definidas e disputadas no mesmo dia, no período noturno.
FEMININO
Duda/Elize Maia x Gallay/Klub
Ágatha/Bárbara x Meppelink/Van Iersel
MASCULINO
Álvaro Filho/Vitor Felipe x Dalhausser/Lucena
Guto/Saymon x Pedro Solberg
As finais e disputas do bronze aconteceram neste domingo (28) a partir das 8 da manhã e teve transmissão ao vivo do canal Sportv. Confira quais foram os confrontos!
Na primeira partida, Guto/Saymon derrotaram os brasileiros Álvaro Filho/Vitor Felipe por 2 sets a 0 e levaram pra casa o bronze. Em seguida, foi a vez de Ágatha/Bárbara despacharem as argentinas por 2 sets a 0 e conquistarem o terceiro lugar na competição.
Foto: FIVB
Foto: FIVB
Já na disputa feminina pelo lugar mais alto do pódio, deu Brasil. Duda e Elize Maia fizeram uma das melhores partidas de suas carreiras conquistaram seu primeiro título internacional. Com o placar de 2 sets a 0 e as parciais (21/10 e 21/13), as brasileiras fizeram história no Vôlei de Praia com a arena lotada em Maceió.
Foto: FIVB
Ao som do hino nacional brasileiro, Elize Maia se emocionou enquanto Duda se mostrava em êxtase.
Foto: FIVB
Com os garotos, infelizmente a festa não foi a mesma. Pedro Solberg e Evandro foram superados por Dalhausser e Lucena por 2 sets a 1 com as parciais (21/19, 19/21 e 15/10). Mesmo com a derrota, a dobradinha brasileira foi confirmada.
Foto: FIVB
Foto: FIVB
Na cerimônia de premiação, autoridades da cidade e patrocinadores entregaram os prêmios aos atletas e todos posaram para a foto oficial da FIVB.
Foto: FIVB
Foto: FIVB
A próxima competição internacional de Vôlei de Praia será o Grand Slam na semana que vem, e será disputado no Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário