A temporada feminina do voleibol russo está chegando ao fim e os times já começaram a se movimentar, seja correndo atrás de novas jogadoras para compor o elenco ou até mesmo para manter as atletas atuais.
Foto: CEV
Com os gigantes Dínamo Moscou e Dínamo Kazan não poderia ser diferente. A equipe de Moscou, que vem fazendo uma temporada ilustre, não quer abrir mão de sua principal estrela, a oposta Natalyia Goncharova. Logo, eles trataram de negociar a renovação do contrato da atleta, que foi feito com sucesso.
Goncharova já havia mostrado interesse em permanecer na equipe e aproveitou para ressaltar o entrosamento que está firmado no time, mesmo com a contratação de última hora da brasileira Fernanda Garay.
Houve algumas propostas, mas eu não as considero. Estou sempre renovando o contrato com o Dínamo Moscou e não estou particularmente interessada em atuar em outros clubes. O Dínamo me dá tudo e eu vou passar a próxima temporada lá, até porque eu não tenho vontade de jogar no exterior. Natalyia Goncharova
Já o rival, Kazan, também quer manter um nome pesado no elenco, neste caso, a primeira escolhida foi a levantadora Evgenyia Startseva, que recentemente voltou a integrar a seleção russa.
Agora, cabe aos times decidir se pretendem ou não manter mais jogadoras no elenco ou se sairá em busca de novas contratações. Ainda sim, é esperado que do lado do Moscou, o contrato de toda a equipe titular seja renovado. Já pelo lado do Kazan, a maior expectativa de renovação é a da oposta Ekaterina Gamova e da ponteira búlgara Elitsa Vasileva.
Ambas as equipes estão disputando os playoffs da CEV Champions League, e essa reta a final será muito importante nas futuras decisões da comissão técnica para a formação das equipe para a próxima temporada.
0 comentários:
Postar um comentário