Aos 21 anos, a ponteira que está prestes a disputar sua primeira Olimpíadas subiu no ranking e chegou à pontuação máxima
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou hoje (04), a pontuação das jogadoras para a temporada 2016/2017. A grande novidade que pode fazer diferença no elenco na próxima temporada é a pontuação da ponteira Gabi Guimarães, que subiu de 6 pra 7 pontos, deixando então, o Rexona/Ades com duas atletas de pontuação máxima, Gabi e Natália, caso optem por renovar contrato.
Foto: FIVB
Ainda não se sabe quais serão os elencos formados para a próxima temporada, mas a divulgação do ranking é de grande influência para atletas e clubes.
Algumas coisas não mudaram, como a pontuação máxima de jogadoras como Dani Lins, Fabiana, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaisa dentre outras.
Outra pontuação que tem relevância nesse caso seria a da ponteira/oposta Elisângela, que gerou polêmica porque na temporada passada havia disputado o Campeonato Paulista pela equipe Vôlei Nestlé e acabou passando por problemas nesse quesito, não podendo então assinar contrato para o resto da temporada por não ter a pontuação zerada. Já nessa temporada, ela ganhou a bonificação por idade e finalmente zerou sua pontuação.
Confira abaixo nova classificação - Tabela por: CBV
0 comentários:
Postar um comentário