Itapetininga endurece, mas Cruzeiro vence e assume a liderança

Foto: Reprodução/Sada Cruzeiro
O Sada Cruzeiro voltou a vencer na Superliga. Na melhor partida desta noite (12), o time mineiro ganhou do Vôlei Um Itapetininga por 3 sets a 1 (parciais de 28/30, 30/28, 25/19 e 25/23). Com a vitória, o time cruzeirense contou ainda com a derrota do Sesc-RJ para assumir a liderança da competição.

Com 23 pontos, o ponteiro americano, Taylor Sander, foi o maior pontuador da partida, mas viu o seu experiente levantador, Sandro, levar o troféu Viva Vôlei. Pelo lado do Vôlei Um, o ponteiro Victor Birigui foi o destaque, com 21 pontos na partida.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (15), também em Minas Gerais, pela Copa Brasil.

O Jogo

Os placares dos sets não mentem: foi um "jogão". A partida começou com a equipe da casa forçando demais o saque e abrindo uma ligeira vantagem, que logo foi dizimada pela equipe paulista, com os bons ataques do oposto Sánchez e do ponteiro Birigui. A partir dai, as duas agremiações foram trocando pontos até terminar o set favorável ao time visitante.

Dispostas a vencerem e muito ligadas no confronto, as equipes mantiveram a troca de pontos no segundo set que terminou com o mesmo placar, mas com vitória do time celeste.

A terceira parcial foi a mais tranquila para a Raposa. Com a entrada do levantador Sandro e do ponteiro Filipe no lugar do Rodriguinho, o time mineiro teve mais lucidez na partida. Errando demais (11 erros) e claramente sem a concentração dos sets anteriores, o time de Itapê viu o Cruzeiro sacando melhor e abrindo vantagem na parcial até fechar por 25 a 19. Evandro, com 3 aces, foi o destaque do set.

Nessa altura da partida o Itapetininga - estreante na Superliga - já não tinha o mesmo mental do início da partida. E foi justamente o aspecto psicológico que decidiu a partida. Com um erro do cubano, Sánchez - que fazia uma boa partida, e o ataque do Sander, na sequência, o Cruzeiro deu números finais a partida.

Foi uma vitória de anos de Superliga, com muita sabedoria e experiência de Sandro, Serginho, Evandro e Filipe. Aliás, esse quarteto tem papel crucial para ajudar no momento que o Cruzeiro vive, mas isso fica para outro post.


Compartilhe no Google+

About Danilo Goes

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário