O que esperar do retorno de Thiago Alves?

Trinta e dois aninhos, sendo oito dedicados à seleção brasileira. Na bagagem, uma medalha olímpica de prata e cinco títulos da Superliga. Ele fez história. Será que continuará fazendo? Thiago Alves, ponteiro que marcou uma geração de amantes do voleibol, não surpreendeu ao anunciar que disputará a Superliga 'B' pelo time Apan/Blumenau. A 'não surpresa' é totalmente positiva. Isto é, na minha cabeça, um atleta como ele está mais que certo em recomeçar a carreira em seu país de origem e habitando uma liga forte, por mais que estejamos falando da segunda divisão.

Thiago em uma de suas últimas partidas pela seleção brasileira. Foto: Divulgação/Vipcom

Particularmente, Thiago é um jogador que sempre me agradou. Totalmente versátil. Com um domínio excelente dos fundamentos que compõem um bom fundo de quadra, de brinde, ele ainda oferece inteligentes golpes de ataque, que, mesmo não sendo a nível 'Lucarelli', faz virar o marcador e oferece equilíbrio ao clube que passa.

Entre lesões e mais lesões, o craque foi submetido a uma cirurgia no ombro em 2014, o que compromete até hoje seu poder de ataque. Entretanto, o Blumenau já sabia desse 'empecilho' e aposta na compensação em forma de passes 'A' e defesas que facilitem o contra-ataque.

Sem mais delongas, a expectativa aqui é que ele cresça no decorrer da competição e arregale os olhos de clubes mais poderosos da Superliga 'A', dando sequência ao que Thiago quer chamar de 'retorno em grande estilo'. Sobre seleção brasileira, vamos manter os pés no chão. A contribuição do atleta do passado não é desculpa para garantir uma nova convocação. Porém, nesses tempos modernos de adaptação de bons ponteiros para líbero, nenhum hipótese deve ser descartada. Sorte e positividade para o experiente Alves!
Compartilhe no Google+

About Juliana Amaral

Brasileira e alagoana. Proprietária e Redatora da United for Volley, estudante de Jornalismo e Design Gráfico, jogadora de voleibol e amante de música pop.

0 comentários:

Postar um comentário